A Holiday Glamour Daze Collection da MAC


Mais uma coleção de final de ano foi divulgada. Nem todas as informações foram liberadas oficialmente, mas a gente já pode ir babando com as fotos liberadas!



Com inspiração nos anos 60, a coleção Holiday Glamour Daze vem com estilo bem vintage, com cores claras e embalagens super lindas! O que mais me chamou atenção foi a delicadeza dos estojos trabalhados numa tampa estofadinha. Veja o capricho das embalagens.




Bom, já se sabe que serão três paletinhas de sombra, que neste ano vêm em forma de quintetos compostos de um mix de tons permanentes e de edição limitada:
  • 5 x Cool Eyes Palette – Pink (Taupeless, Satin Taupe, Love Spice, Spellcaster Black Slip),
  • 5 x Warm Eyes Palette – Orange (Glamour Light, Retrospeck, Honesty, Cognac Sketch),
  • 5 x Smoky Eyes Palette – Green (Blonde Mink, Magical Mist, Brun, Enviable Smut).


A coleção é composta também com dois tipos de paletas de rosto: a Face Color Palette (com um mix de sombras, batons e pó) e as Complexion Touch Up Palettes (cada uma delas compostas de pó e um batom).


A Face Color Palette traz um trio de sombrinhas neutras (uma rosinha uma grafite e uma arroxeada), dois batons, um pó e um mini pincel duplo (o 275 e o 318).



Já as Complexion Touch Up Palettes vêm em 3 versões e são compostas de pó, esponjinha aplicadora e batom. (amei!)




Gostou??? Ainda tem mais!!! Não seria uma coleção de final de ano da MAC sem os kits de pigmentos e os kits de gloss, não é mesmo?!. E este ano eles vêm numa caixinha redonda com um lacinho muito fofo!!!




Serão três kits de pigmentos com 4 tons diversos em cada um – todos acondicionados nos potinhos de 5 gramas:
Green Shades (She’s Got Class, Moss Garden, I’ve Got a Crush On You e Spruced),
Pink Shades (Darling Coquette, Silk Stocking, Rose Light e Ever Elegant),
Purple Shades (atualizo assim que souber os nomes das cores).





Também serão três kits de gloss, em caixinhas idênticas às dos de pigmentos compostas com 4 tons. Serão 2 Cremesheen Glasses, 1 Dazzleglass e 1 Dazzleglass Creme:
  • Cool Set,
  • Warm Set (On The Scene, Sublime Shine, Geo Pink Out for Glamour),
  • Nude Set (Satin Slip, Fashion Whim, Kiss Don’t Tell Get Rick Quick).




Agora vamos falar dos estojinhos mistos, que neste ano vem com estampa animal print. Serão três versões de olhos (compostas um duo de sombras, um lápis preto, uma máscara de cílios e um minipincel 275) e duas versões de lábios (compostas por um mini lápis de boca, um batom e dois gloss - 1 Cremesheen Glass e 1 Fashion Gloss).



Por fim, a coleção fecha com os kits de pincéis SE, também acondicionados em estojinhos com estampa animal print, em 3 versões.


 

 Mineral Brush Set (130, 187, 282, 286)




Classic Brush Set (167, 168, 217, 239 e 212)



Advanced Brush Set (129, 190, 275, 226 e 266)


A coleção estará disponível partir do dia seis de novembro no States. Aqui no Brasil, ainda não existe previsão de lançamento.

 A coleção está impecável!!!

Espero que tenham gostado assim como eu, quero TUDOO!!! rsrsrs 

Beijos!  Selma








CORRETIVOS DA MAC!!!


                                       
Escolha o que mais combina com sua pele e fique com a pele de diva!!! São eles:



Select Cover-Up




É líquido, tem cobertura leve com um acabamento natural e fosco. Esse é o mais fino de todos os corretivos da mac. Ele é bem líquido e ralo. Ele parece até uma base. Tanto que alguns maquiadores até usam esse corretivo como base quando a modelo precisa de uma cobertura leve-média e uma pele bem natural.
Eu acho que se você tem pouco para esconder no rosto e gosta de uma pele bem natural, ele é uma excelente opção. Você não precisa usar ele como base, aplique como corretivo apenas nas áreas de maior necessidade, e pronto.


Select Moisturecover


É um corretivo líquido de cobertura média, que hidrata a pele e dá um acabamento acetinado, bem natural.  Acho que ele dá uma iluminada na área e consegue esconde-las bem. Ele também é bem fluido e fácil de espalhar. É ótimo para a delicada área dos olhos, por que você não quer ficar esfregando essa área tentando espalhar corretivos mais consistentes.
Eu acho a cobertura dele bem natural, mas o bom é que dá para construir camadas e deixar a cobertura um pouco mais pesada. se você não pincelar um pó leve após o corretivo, ele acumula nas dobrinhas por ser muito cremosinho e hidratante.
Eu recomendo ele para quem já tem linhas finas e está procurando um bom corretivo para olheiras não muito escuras. Ele deixa um acabamento natural para o dia a dia. Se as suas olheiras são muito escuras e você procura uma cobertura mais pesada, dê uma olhada no sculpt.

Pro Longwear Concealer

É um corretivo líquido de cobertura média com acabamento fosco. O segredo da utilização perfeita desse corretivo é pincelar pouquíssimo produto, e se você precisar, aplique uma segunda camada. Só que  ele tem um grande problema na embalagem. É difícil tirar pouco produto de lá. Geralmente sai uma quantidade muito grande de corretivo toda vez que você aperta, e você acaba jogando 90% fora e usando somente um pouco.
A  secagem dele é muito rápida, e eu acredito que a MAC fez essa embalagem "maravilhosa" exatamente visando evitar esse problema, a secagem muito rápida do produto. Uma vez que entra em contato com o ar, já era, secou. Então tira-lo dessa embalagem não é exatamente uma boa ideia, pois ele vai acabar secando e você vai perder o corretivo .
Se de tudo você não conseguir lidar com o pump, compre um potinho bem pequeno e quando você for utilizar coloque no potinho o corretivo que sobrar. Acredito que se bem vedado dure alguns dias.
Ele é um corretivo muito indicado para quem precisa que a maquiagem dure o dia inteiro. Se você precisa trabalhar maquiada, ou precisa ficar maquiada por grandes períodos, essa é uma excelente opção para você.
Ele é bem líquido e fácil de espalhar, o que é ótimo para as olheiras. 

Studio Sculpt Concealer

É um corretivo em creme, de cobertura pesada com um acabamento natural e fosco.
Ele é o corretivo da MAC mais indicado para quem tem olheiras muito acentuadas e quer uma boa cobertura, já que ele é mais consistente mas não é tão seco quanto o studio finish.

Studio Finish Concealer



É um corretivo em creme, de cobertura pesada com um acabamento fosco, bem fosco. Apenas um pouquinho cobre tudo. Ele é bem sequinho e consistente. O corretivo mais durinho da marca. Ele tem a textura parecida com a de corretivos em lápis ou em batom, bem sequinho mesmo.
Esse corretivo tem uma concentração um pouco maior de díoxido de titânio do que os outros corretivos da marca. É o que tem o maior índice. O dióxido de titânio é o componente que reflete a luz das câmeras e dá aquela impressão de pele esbranquiçada, um pouco mais clara do que realmente é. Não é nada absurdo, nem vai prejudicar sua saúde, mas é bom prestar atenção ao utiliza-lo se você está indo para uma festa, um casamento, algum lugar com câmeras, e evitar o uso nessas situações.
Esse é o corretivo mais indicado para quem quer mais cobertura em acne, espinhas, cicatrizes, manchas, ele cobre quase tudo.
Na hora de utilizar você vai perceber que se você aplicar com o dedo, você consegue esquentar o produto e fazer ele ficar mais maleável para aplicar, recomendo esse método de aplicação para acne.

                                                  TABELA DE COMPARAÇÃO DOS CORRETIVOS:


Já que estamos conversando sobre corretivos, venho esclarecer como funciona os corretivos coloridos!


Corretivo Amarelo: olheiras arroxeadas e amarronzadas. Manchas roxas.

Verde: Espinhas avermelhadas ou manchas avermelhadas.
Roxo: Manchas amareladas.
Lilás: Olhar caído e sem vida.

Espero ter ajudado vcs a se decidirem pelo corretivo certo para suas pele olheiras!!!

                                                      Beijos!!! 





TIPOS DE BASES!!!




Com tantos tipos de base no mercado,  resolvi fazer um guia para você não se  perder e escolher  o  melhor produto  para seu tipo de pele. 

Você sabia que escolher a fórmula errada pode deixar seu rosto desidratado ou com espinhas e cravos? Por isso, sem dúvidas, enganos ou rodeios, descubra de uma vez por todas a importância da base na maquiagem e confira dicas preciosas dos maquiadores profissionais para aplicá-la.






TIPOS DE BASES


- Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas. 

- Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 

- Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem pouquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.

- Líquida: dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo. 

- Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco. 

- Creme pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente. 

- Pancake: lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta gordurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!

Truques profissionais 

- Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultrafluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea. 
- Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada não deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula.  


- Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca.


Quem nasceu bronzeada (como eu \o/) sabe da dificuldade que é encontrar uma base, corretivo ou pó para o nosso tom, ainda mais porque o nosso país é uma grande mistura e as opções que temos não refletem essa diversidade. Quem tem a pele negra bem sabe o que pode acontecer: ficar cinza! Misericórdia, Nãooooooo!
Antes de mais nada teste seu olhar. Com luz natural, em frente ao espelho, analise o tom da sua pele. Qual é a cor de “fundo”? Amarelada, avermelhada ou neutra? A maioria das negras, mulatas e morenas costuma ter o fundo amarelado, como eu. Depois da descoberta, vamos à luta.
Teste a cor (base, corretivo, pó) no ROSTO. Sim, no ROSTO, repitam comigo: ROSTO, e não na mão, pescoço, pulso, a nossa pele tem diferentes tons (definitivamente meu braço não é da cor do meu rosto, rs). Sempre saia da loja e teste na luz natural, a base tem de sumir, o corretivo tem de cobrir e o pó tem de estar invisível.
Não compre por impulso e nem se deixe influenciar pela vendedora que anseia pela comissão. Diga que vai ver como fica e testar a durabilidade no “meio ambiente” fora do ar condicionado e da luz branca do shopping.
Tem maquiador que diz que a base deve ser da cor da pele, tem outro que diz que deve ser um tom acima, que o corretivo deve ser igual ou um tom mais claro, na minha modestíssima opinião creio que a base deva ser exatamente igual ao tom da sua pele depois de espalhada, não podemos perceber que rolou um reboco, entendeu?
em uma dica bem bacana para deixar a pele negra mais iluminada, utilize uma base do tom da sua pele no centro do rosto, como nariz, começo da testa, queixo, e uma base um tico mais escura na linha do cabelo, na têmpora, na linha da mandíbula, tudo isso de modo bem sutil e esfumado. Esse truque dá a impressão de luminosidade, de frescor, de juventude.
Lembre-se, maquiagem é pra realçar sua beleza, tem que parecer que a gente acordou linda assim, com a pele de pêssego, sem olheiras. A maquiagem não deve aparecer mais do que você.
 Um beijo e até o próximo post!!! =)







Os 25 Batons da MAC mais vendidos!!!





Olá amadinhas,tudo bem com vcs?!
 Desculpe pelo sumiço prometo que isso não mais acontecerá!!! rsrs

Vamos falar de coisas boas e que eu amo... BATONS DA MAC!!! Muitas me perguntam sobre  quais são as cores mais legais, quais estão na moda e quais os mais vendidos, então separei os 25 + da MAC
Escolha o seu e encomende comigo!!! =)


























Se você quiser saber sobre os acabamentos de cada um deles, deixe comentário embaixo ok.
Espero que tenham gostado, toda semana vou postando cores diferentes!!! bjos