TIPOS DE BASES!!!




Com tantos tipos de base no mercado,  resolvi fazer um guia para você não se  perder e escolher  o  melhor produto  para seu tipo de pele. 

Você sabia que escolher a fórmula errada pode deixar seu rosto desidratado ou com espinhas e cravos? Por isso, sem dúvidas, enganos ou rodeios, descubra de uma vez por todas a importância da base na maquiagem e confira dicas preciosas dos maquiadores profissionais para aplicá-la.






TIPOS DE BASES


- Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas. 

- Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 

- Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem pouquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.

- Líquida: dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo. 

- Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco. 

- Creme pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente. 

- Pancake: lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta gordurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!

Truques profissionais 

- Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultrafluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea. 
- Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada não deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula.  


- Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca.


Quem nasceu bronzeada (como eu \o/) sabe da dificuldade que é encontrar uma base, corretivo ou pó para o nosso tom, ainda mais porque o nosso país é uma grande mistura e as opções que temos não refletem essa diversidade. Quem tem a pele negra bem sabe o que pode acontecer: ficar cinza! Misericórdia, Nãooooooo!
Antes de mais nada teste seu olhar. Com luz natural, em frente ao espelho, analise o tom da sua pele. Qual é a cor de “fundo”? Amarelada, avermelhada ou neutra? A maioria das negras, mulatas e morenas costuma ter o fundo amarelado, como eu. Depois da descoberta, vamos à luta.
Teste a cor (base, corretivo, pó) no ROSTO. Sim, no ROSTO, repitam comigo: ROSTO, e não na mão, pescoço, pulso, a nossa pele tem diferentes tons (definitivamente meu braço não é da cor do meu rosto, rs). Sempre saia da loja e teste na luz natural, a base tem de sumir, o corretivo tem de cobrir e o pó tem de estar invisível.
Não compre por impulso e nem se deixe influenciar pela vendedora que anseia pela comissão. Diga que vai ver como fica e testar a durabilidade no “meio ambiente” fora do ar condicionado e da luz branca do shopping.
Tem maquiador que diz que a base deve ser da cor da pele, tem outro que diz que deve ser um tom acima, que o corretivo deve ser igual ou um tom mais claro, na minha modestíssima opinião creio que a base deva ser exatamente igual ao tom da sua pele depois de espalhada, não podemos perceber que rolou um reboco, entendeu?
em uma dica bem bacana para deixar a pele negra mais iluminada, utilize uma base do tom da sua pele no centro do rosto, como nariz, começo da testa, queixo, e uma base um tico mais escura na linha do cabelo, na têmpora, na linha da mandíbula, tudo isso de modo bem sutil e esfumado. Esse truque dá a impressão de luminosidade, de frescor, de juventude.
Lembre-se, maquiagem é pra realçar sua beleza, tem que parecer que a gente acordou linda assim, com a pele de pêssego, sem olheiras. A maquiagem não deve aparecer mais do que você.
 Um beijo e até o próximo post!!! =)







2 comentários: